Podemos não ter o melhor emprego, o corpo mais bonito e nem ter a popularidade que gostaríamos. Como dizem, a vida nem sempre é como queríamos.
A vida é como uma porta, sempre tem os dois lados, o direito e o esquerdo, e a vida também é assim e tem sempre os dois lados que é o bom e o ruim. O que vai determinar nossa felicidade não é exatamente o que acontece conosco, mas sim para qual lado iremos olhamos por mais tempo e qual destes lados deixamos afetar nossa vida.
Uma lenda diz que a muitos anos havia um sábio Xamã e um aprendiz em meio a floresta. Esse jovem aprendiz estava passando por algumas dificuldades em sua vida e quis conselhos do sábio xamã e lhe fez uma pergunta:
- A vida é muito difícil e triste, como podemos encontrar paz e felicidade, se eu sempre procurei e nunca encontrei?
O velho Xamã lhe conta uma história.
- Os antigos dizem que dentro de todos os homens e mulheres existem dois lobos que lutam todos os dias, as vezes um é mais forte do que o outro. Um se chama amor e o outro se chama raiva.
O jovem lhe faz uma pergunta.
- Qual deles vence?
O sábio Xamã olha em seus olhos e diz.
- O lobo que vence é aquele que VOCÊ mais alimentar.
Nossa felicidade e satisfação encontramos quando valorizamos o que temos, e quando olhamos para trás e lembramos que não tínhamos quase nada e vemos que e o que temos hoje é fruto de nossa luta, dedicação e esforço.
Problemas e dificuldades todos passam, e passamos porque por problemas porque ainda não sabemos resolve-los, pois é um aprendizado que estamos passando. Mas temos que ter dedicação e força, porque se desistir, a vida não vai te poupar por isso e vai continuar mandando essas situações até você resolver-las.
Paulo Cuba.