Muitas pessoas passam a vida toda procurando a felicidade e, estão certas em fazer isso, mas será que estão procurando no lugar certo?
Pra alguns a felicidade esta em um namorado... namorada, um romance ou nem isso, só no prazer de ver com quantas pessoas consegue se relacionar ou qual a pessoa mais formosa consegue ficar.
Para outros, a felicidade esta em dinheiro, ganhos materiais futilidades em geral. Futilidade são aquelas coisas matérias que temos e com o tempo perdem o valor, se desgastam... acabam. Não digo que essas coisas não ajudam na auto-estima de uma pessoa e que deixa a pessoa mais feliz consigo mesmo e com o que conquistou, mas é algo que passa rápido e logo depois a pessoa começa de novo com a busca pelas mesmas coisas, seja alguém mais bonito, popular, um carro modelo do ano, um emprego que ganhe mais etc...
Mas como antes, quando essa euforia passar a pessoa volta a querer ir atrás disso e sem perceber acaba entrando em um circulo vicioso criado por ela mesma e, chega um tempo que a pessoa olha pra trás e vê os restos de todas aquelas conquistas com valor corruptível que ela tanto correu, batalhou e se pergunta ou vê em si mesmo: “Mas eu não sou feliz”.
Porque essa pessoa chega em um momento de sua vida que correu tanto, se desgastou tanto e conquistou tantas coisas e em um determinado momento de sua vida constata que não é feliz? Bom, porque essa pessoa correu atrás de coisas corruptíveis, procurou a felicidade externa.
Aquele ou aquela que foi atrás de pessoas formosas, populares vê que depois de um tempo aquela beleza toda e toda aquela popularidade acaba, que aquele carrão de hoje será um carrinho amanhã... Mas e a felicidade, onde ela esta?
A felicidade esta dentro de nós mesmos, dentro de nosso coração, dentro de quem realmente somos... Não precisamos estar com a pessoa mais formosa da balada ou a mais cobiçada ou cobiçado... Isso é status... carência emocional que queremos suprir com o que esta fora de nós.
Para uma pessoa ser feliz ela precisa ver o valor que ela tem, saber que ela é única e que ela não precisa ter olhos verdes ou um corpo sarado e nem aquele carrão para ser feliz. Uma pessoa que encontra o verdadeiro amor próprio e vê em si a sua profunda e perfeita beleza pode ser pobre, andar de coletivo ou mesmo ter um veiculo que não é o top, mas ela sabe que com corpão ou sem o corpão ou mesmo, sem veiculo ela continua a mesma pessoa, se amando, vendo que ela é única e ela é perfeita do jeito que é e que ninguém no mundo inteiro pode substituí-la.
Quando descobrimos isso abrimos diversas portas em nossas vidas, coisas boas e conquistas conseguimos alcançar, coisas que outras pessoas diziam antes que fulano ou beltrano jamais iria conseguir alcançar, mas conseguiu, e detalhe... essa pessoa é feliz antes destas conquistas e as conquistas vieram porque ela teve a iniciativa se simplesmente não ligar para o que aquela outra pessoa disse que ela não poderia conseguir ou, a onde poderia chegar, ela viu em si mesmo o potencial e tudo que ela fez foi caminhar em busca de seu objetivo.
Entendam, tudo começa dentro de nós mesmo, a felicidade esta dentro de nós quando reconhecemos que não somos fracos, que não somos pequenos e principal, que somos muito mais capazes do que imaginamos ser um dia...
Faça um teste, olhe para atrás e veja tudo o que você conseguiu fazer, de tudo que conquistou, de quantas dificuldades você enfrentou e venceu, veja aquela outra pessoa que um dia disse que você não poderia conseguir, nesse momento você dirá que: “eu consegui fazer aquilo, eu acreditei em mim e me joguei no abismo do desconhecido e aprendi e evolui com isso, mas aquela pessoa que em um momento quis me desanimar, essa pessoa não conseguiria o que consegui”.
E se você tentou e não conseguiu, parabéns... você foi uma pessoa com muita coragem de arriscar, e isso não são todas as pessoas que conseguem fazer, sair de sua zona de conforto e arriscar entrar por aquela porta que você não sabe o que tem lá dentro, mas você sabe que sendo ruim ou bom você sairá de lá uma nova pessoa, diferente, mais forte e experiente do que aquela pessoa de antes que entrou pela porta desconhecida...
“Se você não é capaz e fazer melhor e nem ir mais além, não critique quem tentou mas não conseguiu. Paulo Cuba”
“Quem perde não é aquele que não ganha, mas sim aquele que não aprende. Autor: Paulo Cuba”
Descubra a verdadeira força que há em você e você verá o brilho da felicidade dentro de você mesmo.
Autor: Paulo Cuba
Um comentário:
Nossa sem palavras, muita verdade nesse texto
Postar um comentário