sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Perfeição

Muitas pessoas procuram a perfeição seja no corpo perfeito, no cabelo perfeito entre inúmeras coisas. Mas será mesmo que a tão procurada perfeição existe?

Sempre que desejamos algo perfeito e quando “achamos” que o encontramos, depois de um tempo ficamos insatisfeitos e procuramos outra coisa ou a melhoria do que antes já era perfeito.

Se uma mulher vai a um salão e quer o cabelo da forma e da cor que deseja, não passa muito tempo e ela vê em outra mulher ou em uma revista um corte, um tom ou algo que chame a sua atenção. Acontece também quando achamos que estamos com o corpo perfeito, acabamos nos deparando com alguém que tem um corpo diferente e que também nos chama atenção, e vamos procurar ter o corpo mais próximo do que nos causou um pouco de inveja.

Na verdade a perfeição ela é um mito ou uma lenda. Esta naquilo que não temos e achamos que seremos mais felizes com a conquista e, sem percebemos acabamos entrando em um ciclo vicioso e muitas vezes sem fim.

Não estamos errados em procurarmos conquistar aquilo que nos deixa mais bonitos ou confiantes, faz bem para nós termos uma autoconfiança e uma autoestima, mas sem exageros.

Muitas das coisas que procuramos para sermos felizes esta no que já temos, mas para as enxergarmos precisamos ver a beleza das coisas que possuimos, aprendermos a lidar com nossas diferenças e defeitos, ver que tudo de mais belo não esta nas coisas grandiosas mas sim nos pequenos detalhes, nos pequenos gestos.

Um bom comportamento, uma palavra gentil, um carinho transforma alguém politicamente fora do padrão de beleza em uma pessoa bela, única e de grande valor.

Precisamos aceitar como somos e encontrar nossas belezas particulares, aquelas que nos tornam únicos dentre bilhões de outras pessoas, ver que não é porque não temos o corpo, a cor ou o cabelo de alguém que admiramos, que somos menores do que elas... e nem que somos maiores, simplesmente somos únicos. A mesma coisa devemos fazer com as pessoas que nos rodeiam, com aquelas que gostamos de estar perto e que nos causam momentos de prazer e felicidade.

Um exemplo, particularmente adoro móveis antigos, vejo neles uma beleza que não se encontram nos mais modernos que tem hoje, pois em muito deles da para ver o talento e a arte que uma pessoa colocou neles.

Muitas vezes temos tudo o que precisamos para sermos felizes, mas só de não reparar na grandeza das coisas que temos e em sua beleza e valor, deixamos passar a oportunidade que tanto procuramos.

“Algo simples se torna um problema quando você o encara como um problema. Paulo Cuba”

Autor: Paulo Cuba

8 comentários:

Vesta Tiamat disse...

>>Um bom comportamento, uma palavra gentil, um carinho transforma alguém politicamente fora do padrão de beleza em uma pessoa bela, única e de grande valor.

Pequenas pérolas que quase ninguém
usa no dia a dia.E não sabem a diferença que faz.

Thays disse...

Nossa gostei muito do que vc escreveu!!! Infelizmente é mais um dos problemas que nos rodeia... corro atras de uma perfeição q nao existe e q só me faz ficar doente cada dia mais á 6 anos... como diz Renato Russo Não preciso de modelos, não preciso de heróis... eu tenho meus amigos... talvez se focássemos nos amigos não nos importaríamos em ser feio ou bonito magro ou gordo... muito bom mesmo parabéns... e obrigado por me ouvir (literalmente claro)
Beijo.....

Ju disse...

Poxa, tá aí um lado seu que eu não conhecia. Muito legal seu texto, adorei. Sabe aquele velho ditado: "The grass is always greener on the other side"? É bem assim que funciona, as pessoas perdem muito tempo na vida buscando a tal perfeição que nem mesmo existe e acabam deixando muita coisa para trás. Bjs

Mello Collela disse...

Eu gosto tanto do jeito que você escreve amigo. Você deixa as coisas simples, coisas que a gente talvez nunca percebeu até. Gostei do texto, muito bem escrito, com riqueza de palavras. Te admiro muito ♥

Unknown disse...

Paulo como sempre com suas postagens legais.
Isso infelizmente acontece bastante e poucos são os que pensam como ti.
Abração amigo.

Sammy

Karina Fernanda disse...

Na verdade quem inventou o que é bonito ou feio? sera que esta definição esta certa?
não acredito muito nos olhos do homem.. na verdade a definição de perfeição esta muito alem de um corpo bonito ou um cabelo ideal, conheço tanta gente bonita mais sem graça, tem um pouco de sal e nada de açucar... pode parecer clichê... mas como dizem, "O essencial é invisivel aos olhos"


Beijo Paulo...
saudades.
Karina F.

Estrela disse...

Amigo, parabéns, sua postagem ta maravilhosa, eu adorei, tdo k vc escreveu é uma pura verdade, e vc tem o dom d tornar deixa tdo tao simples e d uma forma legal d entender.
bjssssss

Unknown disse...

curti a imagem de coisas misticas, curti o texto, pois foi bem elaborado, curti o tema, o CUBA esta certo em abordar esse tema, justamente hoje em dia em que vivemos em uma sociedade consumista e dependente da midia!