sábado, 25 de junho de 2011

O que é felicidade?

Muitas pessoas acham e procuram a felicidade em realizar e alcançar um emprego bem sucedido ou uma posição social que possam o destacar e ser reconhecido ou, conhecido...

Algumas pessoas que conseguiram procurar a felicidade em cima dessa filosófica descobriram que não ficaram satisfeitas ou realizadas... Mas porque?

Pelo simples fato que quando procuramos a felicidade, que nada mais é do que a satisfação pessoal ser realizada em cima de objetivos que nao são traçados ou determinados por nós mesmo, mas por sermos influenciados por outras pessoas, como família, amigos ou o principal, a sociedade hipócritas e manipuladora.

Falando de mim mesmo como uma reflexão, descobri que uma pessoa só alcança a felicidade quando realiza e satisfaz suas vontades e desejos pessoais, e para isso ela tem que fazer e caminhar por caminhos e buscar situações que ela quer, indiferente se a família, amigos ou a sociedade irá apoiá-la ou não, porque no fim o que realmente vai satisfazer a pessoa e ela se sentir feliz e realizada não é se a família, amigos ou o mundo irá apoiar ou reconhecer o seu objetivo alcançado ou a conquista que você teve, mas se sentira feliz e realizado por alcançar e sentir a conquista de um objetivo pessoal, planejado e mentalizado pelas suas vontades, desejos e curiosidade, sem levar em conta ou ser manipulado (controlados) pelas opiniões de terceiros, mas somente a sua. Pois se buscamos a felicidade e realização baseada no que as outras pessoas acham e dizem que é melhor para nós, seremos apenas marionetes das vontades e desejos dela, e muitas vezes vontades que ela quiseram para sí mesmo, mas não tiveram coragem de negar muitas coisas para caminhar seus próprios caminhos. Podemos receber conselhos e orientações de pessoas que reconhecem nossa vontade de trilhar nosso próprio caminho e nos ajudam a seguir de forma mais segura? Sim, desde que percebemos que a vontade dela não é nos manipular para fazer de nossa vida o que ela queria pra vida dela e quer nos empurrar, pois seremos desviados de nosso caminho.

Felicidade de verdade é satisfazermos nossa vontade, desejos e seguir o caminho que desejamos sem medo de retaliação ou preconceito, pois no final poderemos perder, sim, mas se ganharmos seremos vencedores de nós mesmo.

Autor: Paulo Cuba.

Nenhum comentário: