segunda-feira, 18 de maio de 2009

Frustrações

As vezes nos colocamos em questionamento sobre o porquê certas coisas nos acontecem. Normal fazermos isso.

Em situações em desejamos muitos e não ocorre como gostaríamos nos causa uma frustração, e esse sentimento nos força a procurar alguma explicação para que tenhamos a resposta do famoso "Mas porquê aconteceu assim?"

Ficamos furiosos quando não encontramos as respostas e começamos a especular. Depois de muitas especulações sem conseguirmos achar a devida resposta, entramos em autocrítica.

Aprendi que temos situações onde queremos a resposta para alguma situação, mas devemos ter a ciência de que as respostas não vêm na hora que queremos, que as coisas que precisamos saber não vem no momento em que estamos passando por aquele momento de crise.

Devemos ser calmos e termos paciência para suportar a frustração e o sofrimento que aquela situação nos deixou e o quanto antes nos acalmarmos e nos resolvermos é melhor, pois para conseguiremos encontrar as respostas para nossas questões não será em outras pessoas ou em outros lugares, as respostas para nossas maiores questões estão dentro de nós mesmo.

Não as vemos muitas vezes por que fechamos os olhos para ela. Mas por quê? As respostas para isso também esta dentro de nós, e ela varia de pessoa para pessoa, pois cada motivo que nos faz fecharmos os olhos para aquela resposta muda também.

Muitas vezes fechamos nossos olhos por que a resposta que esta em nossa frente vai de contra a nossa vontade e não queremos aceitar ou acreditar naquilo.

A paciência é uma virtude, e para termos a paciência que precisamos ter é preciso de muita prática.

Paulo Cuba

2 comentários:

"Se você nunca sentiu medo, vergonha ou dor, é porque nunca correu riscos" disse...

Adorei esse texto ...

as pessoas nem sempre entendem que tudo acontece sempre na hora certa, e não na hora desejada..

e que os porques da vida ... vem aos poucos !

Bjos

Vanessa disse...

Amei esse texto, fez eu refletir sobre minhas atitudes.
Agradeço