domingo, 24 de janeiro de 2010

Passando a ser uma Nova Pessoa

São nos momentos mais traumáticos e sofridos que descobrimos nossa verdadeira força.

Como descobrimos isso? Descobrimos isso quando inicialmente passamos por uma dor muito forte podendo ser a perda de um parente, de um amigo, de um bom emprego em um momento de muitas contas ou quando perdemos um grande amor.

Neste momento nos desesperamos ficamos tristes, arrasados e pensando muitas coisas por causa do estresse para tentarmos encontrar uma resposta, saída ou explicação. Ficamos fracos, cansados, tristes e com dor no coração. O ar nos falta ao peito, o coração fica apertado e aquela dor que antes era algo emocional, aos poucos nos faz parecer que esta doendo em nosso corpo de tão forte que é esse aperto no peito...

Quando chegamos neste ponto caímos no fundo do poço, dizemos para nós mesmo que não aguentamos e não suportamos mais isso tudo, que é tudo tão pesado e tudo tão difícil que se fosse alguma coisa mais forte eu JAMAIS conseguiria lutar e vencer esta batalha... É quando descobrimos nosso limite e falamos para nós mesmo que conseguimos chegar até ali... Mas e o depois, o além, o que vem na próxima, se for mais forte, pesado, duro ou difícil não iremos conseguir? Iremos desfalecer? Entregar os pontos?

Quando passamos por algo mais difícil existe uma grande vontade de jogar tudo pro alto, se entregar e jogar a toalha e se dar por vencido... Muitos fazem isso, mas lá no fundo descobrimos uma força que não sabíamos que tínhamos, esta força é algo que nos causa uma satisfação em lutar e vencer, cair e levantar, chorar e sorrir... Esta força que encontramos dentro do nosso peito, dentro do nosso EU interior se chama "necessidade".

Necessidade de sentir, de conhecer novas coisas, e para conhecer novas coisas precisamos muitas vezes sofrer uma perda para que possamos procurar algo além que antes não queríamos fazer isso porque achávamos que o que tínhamos era suficiente;

Necessidade de vencer, sempre que lutamos e sofremos com a luta vemos e conhecemos nossas fraquezas, nossos medos. Mas quando vencemos esta luta, esta batalha descobrimos a felicidade no final, pois vencemos um desafio que antes não acreditávamos que nunca iramos conseguir passar, pelo menos pensávamos que não iramos, mas vencemos e mostramos para nós mesmos que somos capazes;

Necessidade de conhecer, porque conhecendo mais do que sabemos agora, passamos a ter mais vantagens do que tínhamos antes, pois passamos a descobrir segredos e sutilezas de uma vida que com este conhecimento, conseguiremos ver e aprender coisas que antes pensávamos que não existia;

Necessidade de evolução, porque sabemos que sem evolução não poderemos Sentir mais do que sentíamos antes, não conseguiremos Vencer desafios e batalhas com a evolução que tínhamos antes e não conseguiríamos Conhecer novos caminhos, porque escolhendo e conhecendo novos caminhos, novas escolhas, novas decisões passamos a conhecer muito mais do que jamais imaginaríamos que poderíamos conhecer.

E sem tudo isso não poderíamos Evoluir, deixando de ser alguém e passado a ser outra pessoa. Quando aprendemos algo, deixamos de ser aquela pessoa de antes, porque agora eu penso, ajo e tomos minhas decisões diferente, porque não sou mais aquela pessoa, agora eu sou uma nova pessoa.

Paulo Cuba

3 comentários:

Susi disse...

Obrigado, estava precisando de palavras como as suas para poder enxergar a luz, ainda preciso de muito, mas suas palavras me fizeram pensar e daqui pra frente vou tentar com mais força sair desse ostracismo que me encontro.
Estava procurando algo, cheguei até você, me sinto exatamente como no início de seu texto, vou sair disso, preciso olhar pra frente e enxergar o mundo com os olhos do otimismo.
Obrigado

Rïta° Lima° disse...

Muito lindo o que vc escreveu, mas minha experiência demonstra que só isso não é o suficiente. Sou muito feliz com minhas conquistas, superei muitas dificuldas e quanso penso que só tenho motivos para a gradecer, sinto vontade de jogar tudo para o alto e sumir, sinto que falta algo. Por isso parto em busca do deasconhecido, pois sei que existe mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia.

Debora Martins disse...

Olá Paulo,
Tem selo pra você no meu blog.
Abraços e ótimo restinho de semana:o)
http://deboramartins.blogspot.com/2010/01/blog-aprovado-meu-selo-vai-para.html