quinta-feira, 21 de junho de 2012

O Valor de Nossos Pensamentos

Quanto mais pensamentos negativos temos, mais situações negativas estão propicias a acontecer em nossas vidas.

Quando reclamamos de tudo e até mesmo de situações ou acontecimentos simples, através disso geramos pensamentos negativos e  atraindo esta negatividade em nossas vidas e passando de uma forma indireta essa negatividade para as pessoas que estão ao nosso redor ou convivendo em nosso cotidiano, e isso é fato. Vejam um exemplo, quando estamos bem animados e alegres e encontramos pessoas que estão sempre de mal com a vida, reclamam de coisas simples, acabamos querendo nos afastar daquela pessoa, pois por estarmos com energias em boas vibrações e encontramos alguém com uma energia com vibrações não tão boas, com isso podemos sendo afetado. É o que acontece quando estamos em um lugar empolgados, animados e cheio de energia e sem nenhum fator emocional, como lembrar de algum problema que nos afete, simplesmente ficamos desanimados, perdemos a motivação. Isso em muitos casos acontece porque alguém, intencionalmente ou não, esta com energia negativa naquele ambiente e acabou afetando a sua também.

Existe casos diferentes, quando estamos tristes e amargurados e naturalmente nossa energia fica como sentimos, ruim, e alguém vibrando uma energia boa e se aproxima de nós conversando ou apenas com sua presença, começamos a nos sentir melhor.

Em ambos os casos, o que acontece é um choque entre as duas energias, a que se sobre sai a outra não é pela intenção da energia, mas sim como se deixa ser influenciado por ela e a força que podemos usá-la.

Além disso e principal, quando estamos reclamando de tudo, emanamos tanta energia negativa que isso irá acabar afetando outros pontos de nossa vida que antes estavam bom, e se continuarmos com este ritmo e hábito nossa vida acabará acontecendo tantas coisas negativas que não sentiremos mais prazer em nada até mudarmos nossa forma de agir e reagir diante das situações que nos acontecem.

Quando pensamos, falamos ou mesmo agimos de forma negativa, enviamos energia negativa ao universo, e esta energia voltará para nós, mas ela não voltará igual a enviamos, ela voltará três vezes mais forte.
Um exemplo, imagine uma “liguinha”, aquele elástico que usamos para segurar papeis, dinheiro etc.

Ao esticarmos é usado uma uma certa força e velocidade, porém quando o soltamos ele volta bem mais rápido e a força de impacto é maior do que quando a esticamos. Imagine que a energia cinética que força a "liguinha" a voltar, tem uma sintonia ou digamos, uma intenção, se a intenção foi negativa ela volta negativa, se foi uma intenção positiva, ele volta impulsionada de forma positiva.

Isso acontece porque tudo o que existe como ar, água, a terra, eu.. você, os animais, tudo é feito de Átomos. Cada “anel” que é o caminho que os elétrons percorre e circula ao redor do núcleo é como o exemplo da "liguiha".Ao pensarmos negativamente ou positivamente, é como se estes círculos pulsassem enviando aquela energia que motivou esta pulsão, e quando volta, ele volta mais rápido e carregado da mesma energia e recebemos de volta o que enviamos. Se enviamos com muita frequência energia com raiva, rancor, ódio, inveja ou qualquer tipo de energia negativa, iremos aos poucos nos tornando pessoas menos felizes e mas vazias.

Perdemos muito tempo de nossa vida pensando de forma negativa e nos prejudicando com isso. Quando estamos em presença de pessoas sempre animadas (animadas de verdade e não o famoso teatrinho de aparências, ou chamado de "Fazer o social), gostamos e sentimos prazer de estar próximo de pessoas assim, e se permitirmos, esta energia positiva pode nos deixar bem e também animados.

Pensamentos positivos pode solucionar muitos males e até mesmo doenças, não apenas é algo psicológico, mas muitas da doenças que temos é causado por causa de nossos pensamentos ou por termos nos reprimido tanto, e com isso o o cérebro acaba enviando em nossa corrente sanguínea uma quantidade muito grande de toxina que pode causar muitos males, como o câncer por exemplo.

Se pensarmos de forma sadia iremos ser mais felizes, alegres, saudáveis e situações boas acontecerão com mais frequências em nossa vida.

Lembre-se, muitos pensamentos negativos podem causar câncer entre outros tipos de doenças...

Sei que devido a problemas, dificuldade financeira, amorosa, familiar ou qualquer outro de âmbito pessoal, é difícil termos bons pensamentos, sei que se estamos caminhando em um dia nublado e sem guarda-chuva e cai aquele pé d’água, fica difícil pensarmos algo bom... Mas podemos dar risada da ironia do que aconteceu. Ou podemos usarmos isso como um aprendizado e sairmos de casa na próxima manhã nublada e propicia a chuva levarvando um guarda-chuva por precaução, pode ser um pouco chato carregá-lo, mas pelo menos não tomaremos chuva.

Muitos dos problemas que temos são resultados de ações que nós mesmos provocamos ou temos parcialidade nele. Então porque reclamar de algo que procuramos direta ou indiretamente se é culpa nossa mesmo? Assumir um erro, um problema ou mesmo um vacilo nosso não é vergonha nenhuma e nem é fraqueza.

Vergonha é não termos coragem de assumir e aprendemos com nossos erros, afinal de contas, nós não nascemos sabendo e é um prazer aprendermos algo que antes não sabíamos, além do mais, isso irá nos ajudar em problemas futuros e até podemos ajudar outras pessoas também.

Se estamos com um problema financeiro e isso tira nossa paz, nos perturba e nos deixam estressados e irritados, realmente é uma situação difícil, mas pergunte para você mesmo(a), vale apena se irritar? Vale apena xingar e com isso poder te causar uma gastrite nervosa? Pergunte a você mesmo e veja se você ganha algo com isso ou mesmo se irá aparecer mais dinheiro para você... Acho que não.

Também não é para sair rindo a toa com a falta de dinheiro, mas é um momento de manter a calma e ver qual o melhor meio para resolver isso. Caso não haja, faça novamente aquela pergunta para você mesmo, vale apena xingar ou se irritar com tudo e com todos? Acho que não, e o pouco de alivio que tem com essa liberação de raiva só vai te trazer mais raiva, pode não ser na hora ou no mesmo momento, mas isso refletirá mais para frente em sua vida.

Um pensamento bom cobre muitos pensamentos ruins, pois o pensamento bom é mais forte. Mas muitos pensamentos ruins cobre um pequeno pensamento bom, o sufocando.

Diante disso, veja o que você realmente deseja para sua vida, enfrente os problemas, aprenda com as dificuldades que a vida nos coloca, vença os desafios e descubra que é muito mais prazeroso rir de um problema do que se irritar com ele... Não é fácil, mas com a prática você verá o que um velho filósofo Chinês chamado Confúcio disse uma vez:

“Se um problema não tem solução, para quê se estressar, ele não te solução mesmo. E se um problema tem solução, o porquê se estressar, ele tem solução.”

O estresse, a raiva, rancor são momentos que escolhemos porque em certas horas, aos nossos olhos são o que mais nos dão prazer como uma válvula de escape. Mas o quanto que perdemos com este comportamento compensa o pouco que ganhamos? Se sua vida diante de tantos pensamentos negativos esta cada vez pior ou, quando tudo parece bem acontece alguma coisa para te desanimar, vale apena se enfurecer e deixar tudo pior? Pergunte a você mesmo.

A vida de uma pessoa que ri dos problemas é mais feliz do que a vida de uma pessoa que amaldiçoa tudo por causa de um dia de “chuva”.

É muito importante nos esforçarmos para que um acontecimento não tire, pelo menos não por muito tempo, a paz e serenidade de nossos pensamentos e de nossa alma.

“Boa parte de nossa felicidade depende da qualidade de nossos pensamentos”

Pense nisso.

Autor: Paulo Cuba

Nenhum comentário: