quarta-feira, 20 de junho de 2012

A vida não é um filme.


Muitos dizem que a vida é como uma novela, mas sabemos que não é bem assim.

Em filmes e novelas quando um duas pessoas passam por algum problema sempre um faz a parte de entender e compreender bem a outra pessoa, e no final a outra parte reconhece isso e ambos acabam bem. Na vida real a situação é um pouco diferente, pois aquela pessoa que faz a o papel de compreensível fica de canto com esperanças de que a outra pessoa em algum momento vai reconhecer e tentar mudar as coisas, e quase sempre acaba na pior situação.

Mas porque será que isso é assim?

Com o passar do tempo vi que quando uma pessoa propõe a fazer a coisa certa muitas vezes acaba na situação difícil, porque por proporcionar segurança para alguém que não esta disposta a fazer o mesmo, e acaba criando o sentimento de “conquista”, que é quando a pessoa não tem algo e cativa alguém porque quer isso com ela, mas quando alcança este objetivo, o valor que via antes deixa de ser tão valioso assim e passa a descartar a pessoa aos poucos. Isso acontece tanto em relacionamentos quando em amizades.
Isso acontece em muitos dos casos quando um dos lados tem intenções construtivas e quer algo duradouro, e a outra pessoa já não tem as mesmas intenções.

É uma situação chata e delicada, mas que é necessária para ambas as partes. De um lado, a pessoa com intenções duradouras, passa a identificar a outra pelos comportamentos e atitudes quem é quem, e a outra pessoa passa a avaliar e reconhecer que ainda existe pessoas sinceras. Ela também pode passar a conhecer mais de si mesmo também, e no futuro saber entender seu sentimentos e talvez não praticar mais isso, pois nem todas as pessoas agem de má fé.

O que fica no final de contas, são as experiências e momentos novos que viveu e que aprendeu, fica na “bagagem da vida” algo que antes essa pessoa não tinha, tanto uma quanto a outra.
Um caminho pode ser percorrido de uma forma branda e tranquila, ou pode ser um caminho turbulento e difícil. Como ele vai ser o seu caminho depende de como você lida com os problemas e obstáculos que a vida coloca em nosso caminho.
Nunca podemos abaixar a cabeça e desistir e tentarmos sermos feliz, mesmo com traumas, problemas e receios que acabamos criando por más experiências que nos marcaram, pois podemos perder oportunidades boas que tanto desejamos.

“Um guerreiro não é aquele que não tem medo, é aquele que sabe do perigo e traça o caminho com sabedoria e nunca recua quando encontra uma situação nova que não sabe lidar.”

Autor: Paulo Cuba.

Nenhum comentário: