quinta-feira, 24 de março de 2011

Caminhos

Muitas vezes nos colocamos em situações a onde sabemos ou, temos noção dos riscos que corremos.

A questão é, vale a pena corrermos um risco que sabemos lá no fundo que não é uma boa escolha ou decisão, mas porque fomos seduzidos pelo prazer e êxtase daquele momento?

Bom, no final de tudo o que nos restará é apenas a experiência que vivemos, como a utilizaremos dependerá de algumas coisas muito importantes para podermos amadurecer com ela.

Não adianta nos arriscarmos a fazer algo onde há grandes riscos de se arrepender depois porque tomamos a decisão errada, e no final das contas nos colocarmos como vitimas... Vitimas de nós mesmos e ficarmos como loucos procurando algum culpado... Normalmente as pessoas colocam a culpa no destino, outras em uma entidade maligna que quer a destruição da humanidade (parece história de desenho animado), ou pior, colocamos a culpa em outra pessoa, normalmente alguém próximo...

Mas indiferente do que queremos ou escolhemos, todas as nossas experiências são válidas e grandiosamente valiosas... Desde que as vemos desta forma e saibamos como absorver o lado bom delas.

Para tudo existem os dois lados... Bem ou mal, certo e errado, direita e esquerda... Sempre existirão os dois lados, pois se um deixar de existir o outro automaticamente também deixará. O que torna isso diferente é como lidamos com eles.

Se passamos por um momento difícil e sofrido podemos ficar arrasados, tristes e desgostoso da vida. Faz parte desse momento, e é o que ele tem que nos causar.

Se vamos ficar no fundo do posso e deprimidos, bom, isso é algo que somente nós iremos escolher, mas se esta no fundo do poço, o único caminho que nos sobra é o de subir. Podemos sim escolher ficar no fundo do poço, sermos as vitimas, muitas vezes vitimas de nós mesmo... Claro, é uma escolha que podemos optar, mas o que ganhamos com isso? Compaixão? Pena? Atenção? Sim, podemos ter isso de outras pessoas, podemos nos fazer de “falso cocho” e ficar nessa vidinha sendo os coitadinhos para todos terem pena de nós, ou podemos levantar a cabeça e enfrentar as dificuldades com coragem e determinação, ir atrás de um sonho e ter um objetivo, sair da mesmice.

Uma coisa é certa, se queremos um final diferente, devemos traçar um caminho diferente; Ou podemos ficar acomodados e reclamando da vida, de tudo e de todos que ninguém nos entende, mas a questão é, o que tem feito para mudar e melhorar as coisas?

"Quem quer algo, arruma um meio; Quem não quer, arruma uma desculpa."

Ao seguimos um caminho e fizer algo de uma forma e o resultado não foi o que esperávamos, porque vai fazer igual de novo?! Porque não arriscar algo novo, mudar o comportamento e as escolhas para melhorar as chances de ter algo melhor, as chances de ter um resultado diferente e melhor são muito maiores se for comparado com o caminho e o comportamento errado que teve anteriormente.

E não adianta usar a desculpa mais conhecia no meio de pessoas acomodadas que não querem se esforçar e melhorar que é essa: “Ahh mas eu sou assim” A questão é, você é assim ou prefere ser assim? Pense e veja o que realmente vale a pena.

Autor: Paulo Cuba

5 comentários:

Ju disse...

Muito bom hein!!! Vai fazer falta por aqui ahahaha, mas boa sorte! Você estará melhor que nós hahahaahahaha

Ale Nascimento disse...

"Mesmice" realmente você disse tudo, quem cai nesse laço não vive e apenas deixa a vida passar.

Desejo total sucesso a você, nesse novo rumo pessoal e profissional.

Vc sabe o que faz, tenho ctz que em breve vai estar mto melhor que nós.. kkk...

ps: E qnd eu precisar, fica ON no msn meu... um help sempre é bem vindo...kkk..

Abraços...

kiiti disse...

Primeiro temos que ver nós mesmo antes de tudo. Culpar o outro é muito fácil, difícil é admitir os erros.

gostei cuba.. abraços

Estrela disse...

Perfeito tdo isso que vc escreveu, parece ate k foi escrito pra mim, rsrsrsrsrs
Bj grande

Pare o mundo que eu quero descer... disse...

Oieee.....
Adorei seu post.... acabei de levantar de uma baita depre...
por pura besteira só perdi tempo...
agora lendo seu post imaginei você ak me dando uma bronca pelas besteiras que ando fazendo kkkkkkk.... puta besterol ficar triste pelos cantos sendo que lá fora tem tantas coisas maravilhosas me esperando...
Porra parabens.... esse valeu mesmo pra ler....
Sucesso Pauloooooo.... tchau.....