Isso é mais comum do que se imagina, algumas pessoas adotam um "ator/atriz " para filtrar certas pessoas e passam a mostrar quem são depois de um tempo, porque querem apenas amigos e pessoas próximas que valorizam o interior e não o exterior. Mas algumas pessoas fazem isso para querer enganar ou só para ter pessoas perto alimentando sua carência.
A questão em é que acabamos sendo "rotulados" pelo esteriótipo que formamos e não por quem realmente somos ou os motivos que nos levam a fazer isso, e apenas poucas pessoas querem saber realmente quem você é, pois a maioria nem se importam.
Se você é uma pessoa ruim, fútil, interesseira ou daquelas que usam a mentira como estilo de vida, pense a respeito se é um tipo de vida que vale apena quando se coloca no lugar do outro... Se você não gosta que te enganem, usem e mintam pra você, se coloque no lugar da pessoa que você esta engando e se imagine acreditando em alguém como você. Não se você é ingenuo, mas só confiamos em pessoas que temos algum tipo de respeito, e quem confia em você, antes de enganar e usar, veja, que mesmo sem merecer você é respeitado por alguém, e nada compra respeito e confiança.. Mas quando são perdidos esses valores por uma pessoa, dificilmente conseguem reconquistá-los de volta... Valorize isso.
Se você tem índole, caráter e gosta de ver as pessoas de bem felizes, não se acanhe ou recue diante de problemas ou de pessoas fúteis e interesseiras, continue, o mundo precisa mais de pessoas verdadeiras e de coração bom, porque são essas pessoas que fazem a diferença no final das contas e, ser assim tem suas recompensas pessoais como, satisfação, sua consciência e saber que você tem algo bom dentro para oferecer.
"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.
Confúcio"
Paulo Cuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário