terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Viver a vida

Precisamos viver nossas vidas em sua plenitude, fazer e correr atrás de nossos sonhos e desejos, ir atrás do objetivo que é nossa vida e vivermos de verdade. Não podemos acordar todos os dias e tocar a "vida" sem rumo e sem destino, sem controle de sua própria vida como uma folha caída ao chão, que o vento leva para onde ele quiser e a folha se controle sobre sua própria direção.

Não podemos viver para agradar os outros, nem PAI, nem MAE, nem TIO, TIA, VÓ, VÔ, CACHORRO, PAPAGAIO.. Seja lá o que for, pois quando chegarmos no final de nossa jornada iremos olhar pra trás e ver que passamos o tempo de nossas vidas fazendo o que OS OUTROS quiseram que fizemos, vivemos paralelamente a vida que outra pessoa escolheu para nós, mas não vivemos nossas vidas em buscas do que realmente queremos.

Conselhos e puxões de orelhas são bons? Muito mesmo, quando são bem aplicados e vê apenas a satisfação e o bem da pessoa. Mas abram os olhos, tem muitos "conselheiros" por ai com nomes de mae, pai, irmão(ã), amigos, colegas etc que querem apenas manipular para você fazer as vontades deles de forma egoísta.

Ter as rédeas de nossas vidas nas mão da medo? MUITO, acredite. Mas é um medo porque não sabemos como lidar e não conhecemos este "terreno", é um mundo novo para quem vive as sombras de outra pessoa, mas é preciso, não podemos ficar "ancorados" esperando só o dia virar noite e a noite virar dia, ver os anos passando por entre nossos dedos.

Já sentiu que a vida parece não fazer sentido? Aquela sensação de que "algo" nos falta? Como se perdêssemos o "tesão" em acordar, estar de bem com a vida e sentir-se vivo? Já? Pense em sua vida, talvez você parou de viver sua vida e esta vivendo a vida que outra pessoa quer, talvez você parou de viver sua vida esperando alguém ou esperando uma situação para você ter "motivos" para "viver", ou acha que não há mais tempo e que esta velho ou velha de mais, ou que não tem capacidade para viver porque desacreditou na vida... Se esta assim é porque você não sabe o potencial que tem porque se deixou abalar mais do que o necessário por problemas que a vida lhe colocou ou, por problemas que você mesmo se colocou e se nega a querer aprender com ele...

Imagine se todas as pessoas do mundo morrerem e você se ver o único ser vivo dos seres humanos na face da terra? O que você faria e o que você pensaria para ter motivos ou ser motivado? Nessa situação é você com você mesmo, ou acorda pra vida ou você passará sua vida toda dormindo e acordará quando chegar o final, e o que você sentira mais vontade nesse momento é voltar e fazer tudo diferente, arriscar mais as coisas e procurar viver sua vida, e não a vida que fulano ou ciclano ditam para você fazer.

Pense nisso, você esta vivendo sua vida, ou esta só vivendo a vida que alguém não teve pra sí mesma e quer que VOCÊ faça o que ela não fez no lugar e na época dela?

Tempos tempo para tudo, mas quando o tempo acabar, acabou.

Paulo Cuba.

Nenhum comentário: