quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Fases

Um dia ou momentos fazem muita diferença em nossas vidas.

Tem dias que estamos alegre, divertidos e todos que estão próximo estão na mesma sintonia. Porém, tem dias que não estamos tão felizes e divertidos, olhamos para os lados e a onde antes havia tantas pessoas, vemos apenas poucas que ficaram. Nesse momento ficamos tristes e sentirmos sozinhos.

Vemos pessoas e casais felizes, eles passam por momentos felizes juntos, riem juntos até doer a barriga... Mas em momentos de dificuldade, tristezas ou de melancolia, eles também estão lá, juntos, um ajudando o outro, ou mesmo, um se segurando a mão do outro. Mas não estão sozinhos.

Acredito que uma das coisas mais chatas e desagradáveis é você estar passando por um problema ou dificuldade em sua vida e alguém chegar até você querendo ajudar, essa pessoa pode sim ter boas intenções, mas quando é revelado o que aconteceu a essa pessoa que veio ajudar, por ver que esse problema para “ele(a)”, é simples e banal, trata este problema igual como se fosse pra ele(a). Esse é um erro que cometemos com certa frequência, mas por quê?

Porque quando vemos um problema que uma pessoa esta passando, o tratamos como se fosse conosco, e se já sabemos como resolve-lo para nós passa a ser algo simples, mas esquecemos de pensar na outra pessoa que esta sofrendo por passar por este problema, para ela não é algo simples ou bobo como muitas pessoas falam por ai, pra ela é algo sério e que a esta machucando.
E quando confiamos em alguém para revelar ou desabafar algo e essa pessoa a trata com banalidade, é como se estivéssemos sendo forçados a cair, pois estamos fracos e queríamos algum tipo de apoio ou ajuda, porque se falamos para esta pessoa é porque esperamos no mínimo uma compreensão dela para que saiba que este problema não é bobo, pelo menos não para quem esta passando por isso, e se não tem algo de gratificante ou  algo que possa ajudar a pessoa, não fale, não faça piada no sentido de minimizar esse momento que a pessoa esta passando.

Se hoje sabemos que um problema é simples e banal, é porque já passamos por ele e da mesma forma sofremos, choramos e saímos machucados em muitas vezes, e aprendemos como resolver e lidar com isso. Da mesma forma que sofremos, outra pessoa também sofre.
Antes de dizer que um problema é bobo, lembre-se de quando você viveu isso, relembre das lágrimas que derramou e das vezes que se desesperou por não saber como lidar com aquele problema, veja que essa pessoa esta passando pela mesma coisa, porque pra ela o valor que esse problema ou fase tem é o mesmo que teve na sua vida anteriormente.

As vezes queremos alguém para que possamos confiar e revelar coisas que estão no oculto de nossos corações e guardamos apenas para nós quando não temos alguém. Queremos alguém para andarmos ao nosso lado, alguém para trilhar o caminho conosco, compartilhar experiências, darmos amor,. sermos amado, mas nos sentimos sozinhos quando não temos com quem compartilhar momentos de nossas vidas.

Quem sabe um dia isso mude, precisamos tentar e acreditar, mas não se iludir.

"É mais vantajoso, mesmo que com dificuldade darmos um passo em direção aos nossos sonhos do que ficarmos parado, pois nesse pequeno passo que damos, ficamos mais perto do que queremos”

Paulo Cuba

Um comentário:

Sammy disse...

nossa meu, vc traduz tudo e põe em um texto. adoro ler teus posts vc sempre Me deixa feliz!
te amo amigo...xero!