terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Situações e Momentos de Uma Vida



As vezes fico observando as pessoas ao meu redor, suas atitudes, seus jeitos, seus modos de viver e interagir com as demais pessoas e vejo muitas coisas estranhas ou difíceis de acreditar.

Em alguns casos (de pessoas que eu conheço, tipo, amigos(as) parentes etc.), eu ate tento me intrometer, apenas para procurar ajudar alguém que possa estar passando por alguma dificuldade ou ate mesmo por estar perdida com a situação, mas uma coisa que eu notei é que na maioria dos casos, a pessoa não esta perdida ou com dificuldades para resolver alguma situação, mas ela esta passando aquilo porque não quer acreditar no que esta acontecendo na vida dela; As vezes a perda de um ente querido, o fim de um relacionamento ou de uma grande amizade, em fim, a pessoa fica sem ação, sabe que deve fazer algo, o que e certo, mas muitas vezes não tem forças, animo para isso, ou mesmo não tem amigo de verdade para ajudar e dar um apoio, com outras palavras, ajudar a levantar a pessoa que esta caída. Os problemas são situações que podem acabar com uma pessoa, mas isso vai depender muito da “bagagem” que esta pessoa adquiriu da vida, com experiências que ela mesmo já viveu ou de experiências que ela aprendeu presenciando outras pessoas resolvendo seus problemas.

Eu sei que realmente não existe tempo perdido, mesmo quando você esta olhando pra os lados e não vê nada de importante ou ate mesmo você acha que você esta sendo um “inútil”, acredite, o que torna um momento mágico e único é o quanto você aproveita dele naquele momento.

Mas você pode estar se perguntado “Porque não existe tempo perdido?”, e eu te respondo o porque; Vou lhe fazer uma pergunta, e você pergunta e responde para você mesmo. Bom, tudo o que você faz, mesmo que isso signifique fazer nada, você esta adquirindo experiência, e você me olha com os olhos enorme e me diz... “Mas como, isso é impossível!”. Bom, quando você esta sentando, deitado ou apenas olhando o tempo passar, uma coisa é certa, seu cérebro não para, ele esta sempre fazendo cálculos, analises, medidas, ou você esta pensando em assuntos relacionado à sua vida ou, a simples palavra viver, você esta indiretamente estudando, aprendo ou ate mesmo relembrando fatos que você possivelmente possa tê-los esquecidos, mas que naquele exato momento você esta os relembrando, em outros casos estão fazendo simulações de situações que podem acontecer com você, por exemplo, uma pessoa nunca foi assaltada, mas ela em um momento onde possa estar sozinha, simula em sua mente que ela sendo assaltada e ela vê qual seria a possível reação dela neste fato inédito, e se por algum acaso isso realmente acontecer com ela, ela já estará mais preparada para se comportar dentro desta situação, porque ela não estará alienada a esta situação.

Isso é só um exemplo de milhares de situações onde alguém acha que esta perdendo o tempo, mas pelo contrario, o tempo nunca é desperdiçando, basta você dar mais atenção para o que anda passando em sua mente, em momentos onde você acha que não esta fazendo nada e você com certeza ficara surpreso com o que você ira aprender.

Autor: Paulo Cuba

Nenhum comentário: