sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Sentimentos Marcantes



Raiva, rancor, magoas... São sentimentos fortes e dependendo da pessoa e do estado de espírito em que ela se encontra no momento, pode ser algo desastroso.

Como a maioria das pessoas, eu já passei por situações como estas, sei que são chatas e complicadas, em uma ultima situação desta em que passei, foi difícil, constrangedora, dolorosa e nova, pois presenciei coisas que ainda não tinha imaginado. Mas porque essas coisas acontecem? Porque a vida e dura? Porque estou pagando por isso, será algo que eu fiz e to recebendo o castigo(retorno)? Porque eu não nasci para ser feliz? O que será? Porque temos que passar por isso na vida? Bom a resposta exata eu não sei, apenas tenho respostas que eu procurei encontrar para mim. Creio que nos devemos passar por situações boas e ruins na vida para que possamos aprender o que ainda não sabemos, mas não adianta dizer “Ah, mas eu sei, um colega passou por isso, e eu aprendi, pois presenciei a repercussão que teve na vida dele”, eu digo que nem tudo se da para aprender vendo o que as outras pessoas passam, á situações e situações, cada uma com um objetivo, com um determinado aprendizado e tem coisas que devemos passar porque nos não aprenderíamos ou conseguiríamos saber apenas pelas situações que os outros passaram, mas temos que passar para termos um anglo de visão mais claro e objetivo, pois estaremos sentindo toda a emoção e o quanto aquilo é diferente para nós quando vivemos e não apenas vemos outras pessoas passarem por aquela situação.

Tem pessoas que não agüentam e na hora do desespero e na vontade de que a dor cesse, alguns finalizam sua própria vida, outros, mesmo querendo o mesmo fim, mas por não conseguirem força ou coragem para isso, mergulham em uma profunda magoa e vão afundando cada vês mais e mais, literalmente alguns chegam ao fundo do posso, abandonando ou deixado de viver uma vida e passam a “vegetar”, apenas acordando, as vezes comendo e voltando a dormi, esperando que a morte venha...

Mas digo uma coisa, a vida continua, situações como estas acontecem e acontecerão de novo, mas ela acontecem não para o nosso mal ou para que nos desencorajem de querer viver, muito pelo contrario, essas dificuldades como já foram ditas a cima, são para o nosso próprio bem, para que possamos evoluir e ver que a vida e muito mais do que nos achávamos ate aquele momento e aprendamos a passar por cima disso amadurecendo e evoluindo.

Já passei por situações que eu confesso, quase coloquei um “ponto” final na minha existência material, já cheguei bem perto, mas olhei para os lados, e vi que eu não sou o único a ter problemas, dificuldades e obstáculos que muitas das vezes me impeçam de alcançar um objetivo, e me reergui, levantei minha cabeça, pois a vida e assim mesmo, com seus baixos e altos, momentos de dificuldades e momentos de facilidades; Eu como muitos já parei e me perguntei, “mas porque tudo isso, qual a finalidade, para onde vamos levar isso quando morrermos?. Eu tenho uma concepção, mas é uma concepção minha que a tenho como base, eu não estou aqui para querer mudar a filosofia de vida ou crença de ninguém, espero ter deixado isso bem claro.

Nos estamos em um plano de vida, existem muitos outros, tantos inferiores como superiores, não só um plano inferior e um outro superior, mas procuro imaginar como se fosse “níveis”, e que devemos passar por cada um deles, daí vocês me perguntam, mas para que? Para chegar a onde? Bom, ai já e algo que vai entrar em um assunto que cada um deve descobrir dentro de si mesmo.

Só digo uma coisa, se caso alguém esteja passando por isso ou conheça alguém que esteja passando, não olhe apenas para o lado negativo das situações, olhe pra o lado positivo. Sei que tem momentos que são difíceis de se parar e pensar ou mesmo ter a cabeça fria para que isso seja possível, mas não desanime, siga em frente, seja forte e destemido, trilhe todo seu caminho, porque chegará uma hora que você olhará para trás e verá que você aprendeu muito com o que passou, e em nenhum momento se quer foi desperdiçado, mesmo os momentos em que você estava parado pensativo ou mesmo fazendo outras coisas, depois repare, que se vier a passar por momentos semelhantes você ira lidar com isso com muito mais facilidade do que antes, e até poderá ajudar algum conhecido que esteja passando pela mesma situação que você passou.

A vida e um grande mistério, muitos vão atrás de respostas, soluções, mas o que se deve fazer mesmo é viver a vida como ela é em sua total tonalidade, sentindo, muitas vezes chorando, sorrindo, amando. Não fuja ou tente abafar sentimentos, ainda mais se ele for um sentimento lindo, e complexo como o Amor, isso e viver...

Autor: Paulo Cuba

Um comentário:

Anônimo disse...

Eeei. tu escreve bem! ;}
gostei.
pra ser mais sincera,
gostei mais da poesia sobre abaixo desse post XD
até pq eu sou poetiza xP
rsrs

mas continua escrevendo ;}
beijos.